Segunda-Feira, 16 de Setembro de 2019 Sem sessão iniciada, Iniciar Sessão
Loja Online
     Notícias   |   Produtos   |   Equip. Personalizados   |   Clube SPIUK   |   Download Center   |   Patrocinados SPIUK   |   Onde Comprar   |   Empresa   |   Apoio Cliente
NotíciasNotícias
 Detalhes da notícia
Quarta-Feira, 15 de Fevereiro de 2012

Clique para ver em tamanho Real.
Equipa SPIUK
ANDRÉS LLEDO PERCORRERÁ A PÉ, OS 4 DESERTOS MAIS INÓSPITOS DO MUNDO
Andrés Lledó López especializado em participar em grandes provas de resistência, decidiu em 2012, cruzar a pé os 4 desertos mais duros do planeta: Atacama, Gobi, Sahara e o grande deserto de gelo da Antárctida.
Desportista de 31 anos, combina a sua vida desportiva com o seu trabalho como nadador de resgate de Salvamento Marítimo do estado espanhol, na base de Almería, dedicado à busca e resgate em águas espanholas. A SPIUK colabora com este aventureiro no seu complicado desafio.

O projecto Racing the Planet consta de 4 ultra maratonas pelos 4 desertos mais inóspitos do mundo: Gobi, Atacama, Sahara e Antárctida. 250 kilómetros cada um, numa completa autonomia. Em 7 meses serão mais de 1.000.000 passos a correr pelo lugar mais frio, mais quente, mais seco e mais ventoso do planeta. Um desafio que pode parecer uma loucura, mas nas palavras de Andrés, ?nada mais longe da realidade. É um desafio a que me propus e do qual sairei vencedor, graças à colaboração de um grande número de pessoas e marcas desportivas que confiaram no projecto?.

A primeira etapa começará a 4 de Março de 2012 no deserto de Atacama(Chile), a segunda a 10 de Junho no deserto de Gobi (China), a terceira a 2 de Outubro no deserto do Sahara (Egipto) e a última a 26 de Novembro na Antárctida, no conhecido deserto de gelo.?

Para completar o desafio, Andrés Lledó será o primeiro espanhol a percorrer os 4 desertos num só ano, desafio para o qual conta com a colaboração de algumas empresas desportivas, que o ajudarão economicamente e com materiais específicos. Esta iniciativa não será apenas uma prova desportiva pessoal, mas também possuirá uma vertente social, já que ajudará igualmente as pessoas que todos os dias lutam por superar um desafio bem maior.
Assim, este desafio pressupõe um apoio à Associação Espanhola da Luta contra o Cancro, para ajudar uma causa que nos afecta a todos. Entre as acções mais destacadas encontra-se a possibilidade de " apadrinhar " os 1000km que compõem os 4 desertos economicamente.
Quem quiser colaborar, poderá comprar " 1km " ao preço de 10 euros, dos quais 2 euros destinar-se-ão à Associação Espanhola da Luta contra o Cancro.



voltar


 Clube Spiuk - REGISTA-TE!
 
 Torna-te fã no Facebook
 
 CATÁLOGO 2017