Terça-Feira, 18 de Junho de 2019 Sem sessão iniciada, Iniciar Sessão
Loja Online
     Notícias   |   Produtos   |   Equip. Personalizados   |   Clube SPIUK   |   Download Center   |   Patrocinados SPIUK   |   Onde Comprar   |   Empresa   |   Apoio Cliente
NotíciasNotícias
 Detalhes da notícia
Segunda-Feira, 9 de Maio de 2011

Clique para ver em tamanho Real.
Equipa SPIUK
AQUA BIKE - DIOGO ROSA TERCEIRO DA GERAL, PRIMEIRO DOS JUNIORES
Relativamente ao primeiro AquaBike que se realizou em Portugal, este fim-de-semana, em Castanheira de Pêra, o patrocinado Spiuk, Diogo Rosa afirma:
? É com enorme satisfação que faço o Report desta prova, pois para além de me ter corrido de feição e de ter conseguido um bom resultado, foi também uma prova que primou pela boa organização e familiaridade! Á partida para os estranhos 750 metros de natação (500 metros na barragem + 250 na piscina artificial de ondas), denotava-se o nervosismo dos atletas que acorreram a Castanheira de Pêra, na esperança de encontrar um desafio diferente e bastante duro! De facto, as expectativas não ficaram aquém! Após o segmento de natação, que teve como principais dificuldades a temperatura da água e as ondas artificiais (pelo menos para mim! xD), seguiram-se cerca de 18 km em Btt, com dificuldades altíssimas, num percurso que praticamente não parava de subir, desde a natação, até ao cimo das antenas a 1200 metros de altitude, no Santo António da Neve, em plena Serra da Lousã! Á partida para este segmento, depois de uma natação fora do meu nível, encontrava-me algo afastado das posições cimeiras. Após a entrada na primeira dificuldade, cerca de 3 kms muito inclinados e com bastante pedra lascada, comecei a alcançar os primeiros atletas a perder contacto com a frente! O meu objectivo era minimizar ao máximo as perdas para a frente, mas sempre num ritmo controlado, pois em provas com estas características torna-se sempre imprevisível a reacção do nosso corpo às adversidades. Com o passar dos kms e com cada vez melhores sensações, encontrava-me já em 5º lugar da geral e segundo do escalão, situação que se veio a alterar sensivelmente a meio do percurso, altura em que alcancei o Tiago Maia e depois o João Ferreira, o que me colocava em terceiro lugar da classificação geral e primeiro lugar de Juniores. Até ao final estas posições não se viriam a alterar, já que na frente o ritmo do Hugo Ventura era altíssimo. Bastante mais perto seguia o José Estrangeiro, atleta de quem cheguei a estar bastante perto, apesar de na parte final ele ter aumentado bastante o ritmo e eu já não tive pernas para o ir buscar, tendo nós feito praticamente o mesmo tempo neste segmento de Btt. O balanço final é positivo e julgo que esta foi uma das minhas melhores prestações esta época.?
Desta forma, Diogo atingiu o terceiro lugar da geral e primeiro dos Juniores.
Os nossos parabéns


voltar


 Clube Spiuk - REGISTA-TE!
 
 Torna-te fã no Facebook
 
 CATÁLOGO 2017