Segunda-Feira, 16 de Setembro de 2019 Sem sessão iniciada, Iniciar Sessão
Loja Online
     Notícias   |   Produtos   |   Equip. Personalizados   |   Clube SPIUK   |   Download Center   |   Patrocinados SPIUK   |   Onde Comprar   |   Empresa   |   Apoio Cliente
NotíciasNotícias
 Detalhes da notícia
Terça-Feira, 26 de Outubro de 2010

Clique para ver em tamanho Real.
Equipa SPIUK
DIOGO ROSA ? QUINTO NO CAMPEONATO DO MUNDO DE XTERRA MAUI ? HAWAII
Realizou-se dia 24 de Outubro de 2010, a finalíssima do Campeonato do Mundo de XTerra, prova onde apenas poderiam participar atletas apurados em outras etapas do circuito mundial, realizado ao longo do ano. O triatleta português Diogo Rosa, que conseguiu o apuramento para esta prova na etapa portuguesa do circuito, realizada em Abril na Figueira da Foz, obteve um excelente quinto lugar final, naquela que foi a sua estreia em provas do campeonato do mundo. A prova foi ganha pelo sul-africano Michael Keith. Em elites Conrad Stoltz obteve o seu quarto título, não dando hipóteses à concorrência.
À semelhança do campeonato do mundo IronMan, a finalíssima do circuito XTerra, realiza-se anualmente também em Maui, num cenário paradisíaco, mas que deixa à mercê dos participantes um percurso terrível de montanhas e rocha vulcânica. Este ano foram cerca de 600 os participantes de todo o mundo que se apuraram para aqui estar presentes, de entre todos os escalões em competição. Se os 1500 metros de natação na praia de Makena Beach não apresentavam novidades e eram ainda animados por golfinhos e tartarugas gigantes, já as cerca de 20 milhas de Btt eram extremamente exigentes, com duas subidas enormes, a primeira até aos 120 pés e a seguinte até aos 1400 pés. O percurso de 12 kms de corrida trazia também inúmeras dificuldades, sendo as principais os kms de areia e uma subida inicial em corta mato.
Diogo Rosa faria uma boa saída da água, encontrando-se em terceiro lugar de entre os juniores e com uma diferença de tempo que lhe permitia alcançar ainda a liderança da prova. O americano Taylor Seavy liderava, nesta altura, mas cedo no percurso de ciclismo a perdia para Michael Keith, que assumia a liderança da prova para não mais a perder. Diogo Rosa recuperava uma posição e encontrava-se agora em segundo, quando um embate numa rocha lhe destruiu o desviador traseiro e o obrigou a fazer todo o restante percurso sem poder utilizar as mudanças, o que lhe causou bastante desgaste acrescido. O segmento de corrida a trazer algumas dificuldades e Diogo Rosa a não conseguir evitar ser ultrapassado pelo checo Pipek Ondrej e, novamente, pelo americano Taylor Seavy. Terminou assim num excelente quinto lugar, prestação que, sendo a sua estreia, deixa grandes indícios para o ano que vem, onde será ainda júnior.


voltar


 Clube Spiuk - REGISTA-TE!
 
 Torna-te fã no Facebook
 
 CATÁLOGO 2017