Terça-Feira, 18 de Junho de 2019 Sem sessão iniciada, Iniciar Sessão
Loja Online
     Notícias   |   Produtos   |   Equip. Personalizados   |   Clube SPIUK   |   Download Center   |   Patrocinados SPIUK   |   Onde Comprar   |   Empresa   |   Apoio Cliente
NotíciasNotícias
 Detalhes da notícia
Segunda-Feira, 7 de Junho de 2010

Clique para ver em tamanho Real.
Equipa SPIUK
SPIUK NA NISSAN TITAN DESERT MTB 2010
Uma vez mais a SPIUK esteve presente nesta cada vez mais conceituada maratona de BTT.
Como prémio o atleta SPIUK Roberto Heras foi o grande vencedor desta edição de 2010.
Parabéns, pois, à SPIUK e a Heras por mais este título.
Por terras lusas a SPIUK continua a apostar na diferença apoiando atletas amadores, este ano as cores da SPIUK foram representadas por Ricardo Lopes, Ricardo Figueira e Paulo Quintans, este último que foi o primeiro Português a participar e terminar esta prova.
Deixamos aqui a história da edição deste ano contada pelo Paulo:
?Este ano a prova foi mais dura e exigente, tivemos mais montanha, uma terrível duna de cerca de 4 kms, que logo no primeiro dia nos fez caminhar com as bicis às costas e os pés enterrados até ao tornozelo, e como não podia deixar de ser a comida voltou a fazer das suas, sim a maravilhosa comida Marroquina voltou a trair os intestinos Portugueses, causando um grande mau estar a alguns atletas, o resto já sabem como é. Quanto ao clima este ano e devido ao facto de termos rolado a uma maior altitude só tivemos muito calor nos primeiros 2 dias, nos restantes tivemos a ajuda de uma ligeira brisa que nos refrescava.
As diferenças este ano foram efectivamente muitas, além de termos tido mais montanha, tivemos também de pedalar por dentro de um " Oued " (rio seco), em que pedalar em cima das pedras é tão ou mais difícil que pedalar na areia, tivemos também mais dunas e depois porque desta vez não estava sozinho, comigo estavam mais 5 estreantes neste tipo de provas, sendo que 2 deles nem sequer ao BTT estavam habituados, pois um foi o velejador solitário Ricardo Diniz e o outro o nadador em águas abertas que já atravessou o Canal da Mancha, Miguel Arrobas.
Assim sendo e também devido ao facto de ter partido para Marrocos com uma rotura no menisco do joelho direito vi-me forçado a deixar de lado a classificação e preocupei-me apenas em acompanhar os meus companheiros de aventura.
Devo dizer-vos que foi ainda mais duro, pois rolar a um ritmo inferior ao nosso obriga-nos a ficar mais tempo em cima da bici o que nos causa obviamente dores em todo o corpo e principalmente na zona que fica em cima do selim, sabem do que estou a falar, certo? Não fosse o creme anti-assaduras da SPIUK, o protector solar e obviamente a excelente carneira dos calções SPIUK que vesti por baixo de outros de outra marca, e com toda a certeza a coisa teria sido pior.
Mesmo assim a aventura foi superada e pese embora o facto de 3 dos participantes terem passado muito mal por motivos de saúde relacionados com o calor, altitude e alimentação, o que levou mesmo a desistência de um deles, O Ricardo Diniz completamente desgastado e para ajudar com uma ligeira lesão no joelho, todos os outros cumpriram o seu sonho e chegaram ao fim desta prova, depois de 500 kms de deserto e montanha, com algumas quedas pelo meio, calor, diarreia e dores no rabo . Por mim terminei esta aventura com certeza de que tudo fiz para apoiar, incentivar e algumas vezes forçar para que todos chegássemos ao fim, e quando no final recebi os elogios dos meus companheiros e amigos, bem como dos jornalistas e organização, foi o suficiente para me sentir orgulhoso e vitorioso.
Dos 350 participantes que partiram de Erfoud, só 292 chegaram a Ouarzazate liderados pelo atleta também da SPIUK Roberto Heras.
Em 2011 voltarei à NISSAN TITAN DESERT, desta vez preparado para melhorar a minha classificação, e aí sim será engraçado ver o que um amador de 38 anos conseguirá fazer no meio de tanto ?pró? como Heras, Olano, Jalabert, Mauri, Tinker Juarez, etc.
Até lá deixo aqui o meu agradecimento à SPIUK por todo o apoio e em especial ao Paulo por continuar a apoiar este tipo de aventuras.
Muito e muito obrigado, conto convosco em 2011, até lá boas pedaladas "
Paulo Quintans


voltar


 Clube Spiuk - REGISTA-TE!
 
 Torna-te fã no Facebook
 
 CATÁLOGO 2017