Quarta-Feira, 21 de Agosto de 2019 Sem sessão iniciada, Iniciar Sessão
Loja Online
     Notícias   |   Produtos   |   Equip. Personalizados   |   Clube SPIUK   |   Download Center   |   Patrocinados SPIUK   |   Onde Comprar   |   Empresa   |   Apoio Cliente
NotíciasNotícias
 Detalhes da notícia
Domingo, 30 de Agosto de 2009

Clique para ver em tamanho Real.
Equipa SPIUK
CANCELLARA, PRIMEIRO LÍDER, E CAMISOLA DE OURO DA SPIUK
COMO NO TOUR, O SUIÇO IMPÔS A SUA LEI NO PRÓLOGO
O suíço Fabian Cancellara foi o mais rápido na primeira etapa da Vuelta a España 2009, e converteu-se no primeiro ciclista a usar a camisola Ouro da SPIUK. O corredor da equipa Saxo Bank fez o melhor tempo no contra-relógio de 4,8 kilómetros que decorreu no mítico Circuito motociclista de Assen, tendo ficado primeiro líder seguido de Tom Boonen y Tyler Farrar. Os restantes favoritos fizeram tempos similares e as diferenças entre todos eles foram mínimas.
A jornada inaugural da Vuelta a España 2009 teve um início espectacular. Os corredores tiveram um curto contra-relógio na "Catedral" do motociclismo, o Circuito de Assen em terras holandesas. A expectativa era máxima para ver os principais favoritos, que não desiludiram.
O primeiro a dar uma boa referência foi o checo Roman Kreuziger. O atleta da Liquigas fez um tempo de 5:37 na linha de meta. Mas nem isso, nem a posterior forte chuva que caiu, impediram os atletas de o tentar bater.
Um dos primeiros a consegui-lo foi o seu companheiro de equipa, Daniele Bennati. O italiano teve uma vantagem de apenas 1 segundos em relação a Kreuziger e estabeleceu uma nova referência. Entretanto, os homens importantes da geral e do contra-relógio começavam a " aquecer motores ".
No entanto, pouco durou esta vantagem já que apareceu uma das grandes surpresas do dia, o holandês, Jens Mouris, que terminava com 5:34, levantando todos os seus compatriotas dos assentos. Mas ainda faltava muito para ver. O belga Tom Boonen chegava instantes mais tarde pulverizando todos os tempos anteriores com um de 5:29.
Logo depois, foi a vez dos pesos pesados e todos fizeram tempos muito similares na meta. Todos menos Andy Schleck, que perdeu 38 segundos em relação ao líder, assim como Ezequiel Mosquera. É de salientar o crono de Alexandr Vinokourov, que fez melhor tempo que homens como Ivan Basso ou Alejandro Valverde.
Mas nenhum conseguiu o que conseguiu Fabian Cancellara. O suíço destroçou todos os tempos com uma marca de 5:20, impossível de alcançar e, desta forma, conseguiu a "pole" na primeira jornada da Vuelta. Segundo foi Boonen y terceiro Farrar, que também foi uma das sensações do dia.
1ª Etapa CRI 4,8 km Circuito de Assen (Holanda)
1º 194 CANCELLARA, Fabian SUI SAX 0:05:20
2º 141 BOONEN, Tom BEL QST a 09
3º 113 FARRAR, Tyler USA GRM a 12
4º 207 MOURIS, Jens NED VAC a 14
5º 132 BENNATI, Daniele ITA LIQ a 16
6º 135 KREUZIGER, Roman CZE LIQ a 17
7º 39 VINOKOUROV, Alexander KAZ AST a 18
8º 131 BASSO, Ivan ITA LIQ a 18
9º 51 VALVERDE, Alejandro ESP GCE a 18
10º 133 BODNAR, Maciej POL LIQ a 19


voltar


 Clube Spiuk - REGISTA-TE!
 
 Torna-te fã no Facebook
 
 CATÁLOGO 2017