Segunda-Feira, 23 de Setembro de 2019 Sem sessão iniciada, Iniciar Sessão
Loja Online
     Notícias   |   Produtos   |   Equip. Personalizados   |   Clube SPIUK   |   Download Center   |   Patrocinados SPIUK   |   Onde Comprar   |   Empresa   |   Apoio Cliente
NotíciasNotícias
 Detalhes da notícia
Domingo, 12 de Julho de 2009

Clique para ver em tamanho Real.
Equipa SPIUK
BRUNO PAIS - SUBIDA NO RANKING MUNDIAL
HMS Sports Consulting
A quarta etapa do Campeonato do Mundo de Triatlo, disputa-se este fim-de-semana em Kitzbühel, na Áustria.
Ontem em destaque esteve a elite masculina, onde Portugal esteve representado por dois triatletas, um deles o Bruno Pais.

Numa prova surpreendente para o atleta luso, e para todos os que assistiam, Bruno Pais mostrou-se forte, chegando mesmo a liderar grande parte do segmento de ciclismo, imprimindo um ritmo que apenas os melhores conseguiram aguentar.

Num dia carregado de chuva, os 1500 metros dentro de água foram assistidos com um Bruno Pais num grupo estável e bem posicionado para a saída para o segmento de ciclismo.

O segmento de ciclismo foi o mais emocionante para todos, o atleta sentiu-se bem, espelho dos últimos resultados obtidos, e saltou do pelotão logo na primeira das oito voltas do percurso.
Liderou grande parte do segmento, alternando em pequenas partes com o canadiano Paul Tichelaar e o suíço, bronze nos Jogos de Atenas, Sven Riederer.
Apesar do ritmo alucinante do grupo da frente, liderado por Bruno Pais, a vantagem para o grupo perseguidor não ultrapassava os 30 segundos, o que fazia prever uma transição para a corrida bastante renhida.

No segmento de corrida, e a acusar o desgaste sofrido na bicicleta, Bruno Pais foi ultrapassado por Alistair Bronwlee que descolou dos restantes.
Bruno Pais ainda tentou lutar por uma boa posição lutando até ao final para uma subida no ranking Mundial.

A prova terminou com a vitória de Alistair Brownlee com 1:43:13, e com Bruno Pais a conseguir um excelente 11º lugar a apenas 56 segundos do pódio.
Bruno Pais passa assim da 31ª posição do ranking para a 22ª posição.

A opinião do atleta:
" A natação mais uma vez não correu muito bem, mas consegui ficar perto do grupo da frente, o que foi positivo.
No ciclismo senti-me muito bem e ataquei logo na 2ªvolta. O grupo nunca nos deixou ganhar muita vantagem, mas chegámos com 30 segundos, o que deu para fazer um bom resultado. Senti-me também muito bem na corrida, mas acusei o grande
desgaste que tive no ciclismo. Estou muito contente com este resultado visto que deu para subir alguns lugares na Classificação do Mundial.
Bruno Pais " Kitzbühel (Áustria)


voltar


 Clube Spiuk - REGISTA-TE!
 
 Torna-te fã no Facebook
 
 CATÁLOGO 2017