Quarta-Feira, 26 de Junho de 2019 Sem sessão iniciada, Iniciar Sessão
Loja Online
     Notícias   |   Produtos   |   Equip. Personalizados   |   Clube SPIUK   |   Download Center   |   Patrocinados SPIUK   |   Onde Comprar   |   Empresa   |   Apoio Cliente
NotíciasNotícias
 Detalhes da notícia
Segunda-Feira, 4 de Maio de 2009

Clique para ver em tamanho Real.
Equipa SPIUK
BRUNO PAIS - 16º EM TONGYEONG, NA COREIA DO SUL
Tongyeong, na Coreia do Sul, recebeu a primeira prova do calendário do renovado Campeonato do Mundo de Triatlo.
O novo campeão do Mundo de Triatlo, será já este ano decidido segundo as novas regras de classificação impostas pela União Internacional de Triatlo (ITU).
O resultado final será obtido através da soma dos quatro melhores resultados nas provas do Campeonato do Mundo de Triatlo e nas provas da Taça do Mundo de Triatlo, mais os pontos conquistados na Finalíssima, em Gold Cost (Austrália).
Portugal esteve este Domingo na Coreia do Sul representado por três atletas, Bruno Pais, João Silva e João José Pereira.

Os iniciais 750 metros de natação fizeram a delícia dos espectadores com o coreano Chang Yon Lee a liderar toda a etapa. Atrás dele, outros dois fortes atletas seguiam-no bem de perto, o francês Fréderic Belaubre, Campeão Europeu de Triatlo por três vezes, e o australiano Courtney Atkinson, penalizado em 15 segundos na transição por falsa partida.

No ciclismo (40 quilómetros), formou-se um grupo de 50 atletas, do qual saíram, inicialmente, o norte-americano Mark Fretta e Fréderic Belaubre, que chegaram a ter um minuto de vantagem; depois, na última volta, os russos Dmitry Polyansky e Alexander Brukhankov (1º e 2º classificados em Quarteira).

Já na corrida, os últimos 500 metros revelaram-se os mais emocionantes, com Brad Kahlefeldt e Bevan Docherty numa luta pela vitória até ao último metro. Os dois atletas atravessaram a meta practicamente juntos e o vencedor teve de ser coroado recorrendo à visualização do photo finish.

Bruno Pais esteve em boa forma, e classificou a sua prestação como muito positiva. Considerou que lidou bem não só com o esforço físico da prova, mas também com todas as alterações a que o seu corpo esteve sujeito durante a viagem, às condições climatéricas e diferença de horários.
A próxima prova do Circuito do Campeonato do Mundo de Triatlo realiza-se na capital espanhola Madrid, nos dias 30 e 31 de Maio.


voltar


 Clube Spiuk - REGISTA-TE!
 
 Torna-te fã no Facebook
 
 CATÁLOGO 2017