Terça-Feira, 18 de Junho de 2019 Sem sessão iniciada, Iniciar Sessão
Loja Online
     Notícias   |   Produtos   |   Equip. Personalizados   |   Clube SPIUK   |   Download Center   |   Patrocinados SPIUK   |   Onde Comprar   |   Empresa   |   Apoio Cliente
NotíciasNotícias
 Detalhes da notícia
Segunda-Feira, 27 de Abril de 2009

Clique para ver em tamanho Real.
Equipa SPIUK
A EXPEDIÇÃO SPIUK-MULTIPOWER COMPETOU O TREKKING DO ANAPURNA EM BICICLETA
A FAÇANHA SÓ TINHA SIDO CONSEGUIDA UMA VEZ ANTERIORMENTE
Objectivo cumprido para a ambiciosa expedição SPIUK-MULTIPOWER. Formada por Jon Arbaiza, Alex del Rio, Mikel Olabarria y Kepa Yurrebaso, os 4 aventureiros completaram o trekking dos Anapurnas em bicicleta, um desafio que só tinha ainda sido conseguido uma vez anteriormente.
Sem dúvida, que este feito é de destacar. Estas montanhas dos Himalaias são a décima mais alta da Terra.
Dificuldades como a falta de oxigénio, as baixas temperaturas e as perigosas zonas que tiveram de atravessar, foram uma constante durante esta expedição.
Partindo da cidade de Besisahar (760 metros), chega-se a Torong La a 5426 metros de altura, o ponto mais alto. Daqui é só iniciar a descida vertiginosa até Pokara, situada a 820 metros de altura.
Sem dúvida, uma aventura, como indica Alex del Rio, já que segundo ele, exige uma grande preparação tanto física como psíquica, uma vez que nas três primeiras etapas se passa por estreitos que obrigam a carregar com a bicicleta, o que a pouco e pouco os foi minando.
Após várias jornadas no qual o traçado possuía grandes desníveis o que lhes permitiu desfrutar da vista, decidiram tirar um dia ?sabático? para se adaptar à altitude. Afirmaram que foi a sua primeira aventura a estas altitudes e que a falta de oxigénio se nota muitíssimo, o que exige muito mais esforço de recuperação, explica-nos Mikel.
Após sete dias de caminho chegaram à máxima cota, Torong La. Aguentando temperaturas de 25 graus negativos, afirmam ter alcançado o prémio merecido, começar a descida por ladeiras cheias de neve, o que lhes deu imenso gozo. Jon Arbaiza agradece à SPIUK e à MULTIPOWER pela ajuda dada para conseguirem levar a cabo o projecto.


voltar


 Clube Spiuk - REGISTA-TE!
 
 Torna-te fã no Facebook
 
 CATÁLOGO 2017