Segunda-Feira, 16 de Setembro de 2019 Sem sessão iniciada, Iniciar Sessão
Loja Online
     Notícias   |   Produtos   |   Equip. Personalizados   |   Clube SPIUK   |   Download Center   |   Patrocinados SPIUK   |   Onde Comprar   |   Empresa   |   Apoio Cliente
NotíciasNotícias
 Detalhes da notícia
Sexta-Feira, 27 de Fevereiro de 2009

Clique para ver em tamanho Real.
Equipa SPIUK
ENEKO LLANOS, DO TÚNEL DE VENTO AO HAWAII
O Triatleta patrocinado pela SPIUK, procura uma postura mais aerodinâmica
O Triatleta de Vitória já tem programado o seu calendário de provas, e encontra-se muito optimista.
Os objectivos para este ano são claros, afirma o triatleta, o calendário é muito semelhante ao do ano passado e os objectivos também não mudam muito, tendo como pontos fortes a participação no Ironman de Frankfurt ? Campeonato da Europa e no Ironman do Hawaii - Campeonato do Mundo.
Em relação à prova mais dura e antiga do triatlo, o Ironman do Hawaii, Eneko Llanos demonstrou uma grande evolução. Entre 2007 e 2008, o atleta moveu-se entre o quinto e o sétimo lugares. Na edição de 2008, Eneko Llanos acabou em segundo lugar. Este ano o atleta pretende chegar mais longe, afirmando, que será difícil melhorar, sem dúvida, mas como o ano passado esteve muito próximo, acha que se se mantiver bem de saúde e sem lesões, poderá ganhar.
A temporada passada, o atleta conquistou 6 vitórias e foi igualmente 6 vezes ao pódio, destacando-se os feitos no Ironman de Frankfurt na Alemanha, o triatlo de Wildflower na Califórnia e o campeonato de Espanha no Triatlo Cross que teve lugar em Verducido em Pontevedra.
É de destacar já neste ano, o Campeonato de Espanha, Triatlo Branco, no qual Eneko Llanos voltou a subir ao pódio, pela sexta vez. Na edição mais recente disputada em Benasque, o atleta conquistou o terceiro lugar, igualando o conseguido em Formigal, em 2008.

Objectivo: ser mais veloz que o vento
Eneko Llanos viajou em finais de Janeiro para os Estados Unidos, para realizar uma série de provas no túnel de vento, A2 Wind Tunne situado en Charlotte na Carolina do Norte. Eneko esteve acompanhado e assessorado por Steve Hed y Boone Lennon ? o inventor do guiador de triatleta, nas quais experimentou várias posições. Lennon disse a Eneko que o vento era mais forte do que ele, ao que o triatleta patrocinado pela SPIUK respondeu tentando conseguir uma postura o mais aerodinâmica possível, para conseguir vencer o vento.
O atleta afirmou que a sua ideia era melhorar a sua postura na bicicleta e experimentar o novo quadro BH Aero de triatlo. Baixou um pouco o guiador, conseguindo, deste modo, uma postura mais compacta, reduzindo a superfície frontal e lateral.



voltar


 Clube Spiuk - REGISTA-TE!
 
 Torna-te fã no Facebook
 
 CATÁLOGO 2017