Terça-Feira, 18 de Junho de 2019 Sem sessão iniciada, Iniciar Sessão
Loja Online
     Notícias   |   Produtos   |   Equip. Personalizados   |   Clube SPIUK   |   Download Center   |   Patrocinados SPIUK   |   Onde Comprar   |   Empresa   |   Apoio Cliente
NotíciasNotícias
 Detalhes da notícia
Segunda-Feira, 2 de Fevereiro de 2009

Clique para ver em tamanho Real.
Equipa SPIUK
Bruno Pais e Maria Areosa vencem no III Duatlo Jovem do Jamor
Infordesporto
A chuva estava prevista e chegou bem cedo, quando decorria a iniciativa - Correr no Jamor (cinco quilómetros de atletismo), integrada no programa do III Duatlo BTT Jamor em Festa/Sportlife. Foi a primeira prova de domingo, realizada pelas 09h30.

Uma hora e meia depois, teve início a prova principal, com mais de seiscentos participantes. Em discussão estava a etapa inaugural da Taça de Portugal. Lino Barruncho (Halcon-Spiuk-Olímpico de Oeiras), Bruno Pais (Sport Lisboa e Benfica) e Santiago Arnês (Diablillos de Rivas) eram os principais candidatos ao triunfo, mas foi João José Pereira quem assumiu a liderança nos primeiros cinco quilómetros de corrida, com passagens perto da pista de canoagem e dos courts de ténis.

O jovem do Alhandra Sporting Clube foi o primeiro a chegar ao parque de transição, instalado juntos aos campos de futebol. Seguiram-se Miguel Arraiolos (Halcon-Spiuk-Olímpico de Oeiras), Lino Barruncho e Bruno Pais. Pouco depois, foi a vez de João Silva, também do Clube Olímpico de Oeiras, iniciar o segmento de BTT, assim como Ruben Costa, um dos elementos do Sporting Clube de Portugal, clube que este ano se estreia no triatlo, e o madeirense Tiago Silva (Ludens Clube de Machico). O espanhol Santiago Arnês foi o 12.º atleta a chegar ao parque.

Os 18 quilómetros de BTT disputaram-se na Mata do Complexo Desportivo do Jamor. Bruno Pais, campeão nacional de triatlo, assumiu o comando da prova ainda na primeira volta, com Lino Barruncho, João Pereira, Marco Sousa e Santiago Arnês, Campeão do Mundo de Duatlo Green Cup, no seu encalço.

No entanto, nenhum destes atletas conseguiu superar o triatleta olímpico (17.º classificado em Pequim 2008) e Bruno Pais chegou isolado à segunda transição, partindo para os 2,5 quilómetros finais de corrida com confiança. Lino Barruncho e Santiago Arnês surgiram nas posições seguintes. Entretanto, João José Pereira já tinha desistido devido a problemas na bicicleta.

Na última corrida não se registaram alterações classificativas entre os três primeiros e assim Bruno Pais tornou-se o vencedor da terceira edição do Duatlo BTT do Jamor, com o tempo de 01h11m29s. O atleta do Sport Lisboa e Benfica deixou Lino Barruncho, que ganhou as edições anteriores, a um minuto e oito segundos e o espanhol Santiago Arnês a um minuto e 29 segundos.

O quarto lugar pertenceu ao estreante Marco Sousa (01h14m22s), seguindo-se Rui Dolores (Amiciclo de Grândola) com 01h17m12s, José Mário Ribeiro (SR Camarnal-Seguros Contacto-IKA-Hilzy) com 01h17m47s, Ricardo Marinheiro (01h18m08s), Miguel Arraiolos (01h18m22s) e Tiago Silva (01h18m41s).

Prova Feminina

Maria Areosa (Halcon-Spiuk-Olímpico de Oeiras) controlou a prova feminina do princípio ao fim, sendo a sucessora de Vanessa Fernandes, vencedora das duas edições anteriores, que desta vez só assistiu à uma vez que recupera da lesão contraída na clavícula. Maria Areosa terminou o Duatlo do Jamor com o tempo 01h31m11s.

A segunda posição ficou para Andreia Moço, que esta época reforçou o Alhandra Sporting Clube, e o pódio ficou completo com a espanhola Ines Concepción, do Bricoblock-Esproten-Tritoledo. Seguiram-se Celina Carpinteiro, Joana Marques (Halcon-Spiuk-Olímpico de Oeiras), Carla Ribeiro (Ginásio Clube de Sines), Bárbara Clemente (Halcon-Spiuk-Olímpico de Oeiras) e Nadine Almeida (Alhandra Sporting Clube).

Filipa Ferreira, do Alhandra, foi a primeira atleta feminina a desistir, logo no início do BTT, numa altura em que seguia na terceira posição. A colega de equipa Ana Filipa Sampaio também abandonou a prova mais cedo, assim como Mariana Costa, do Clube Olímpico de Oeiras, ela que era segunda classificada desde o início da prova.

Taça de Portugal

Na competição por equipas, neste caso na etapa inaugural da Taça de Portugal, o Halcon-Spiuk-Olímpico de Oeiras venceu em masculinos e femininos. No sector masculino, o SR Camarnal- Seguros Contacto-IKA-Hilzy e Diablillos de Rivas foram as restantes formações presentes no pódio, enquanto no sector feminino, foram as equipas do Alhandra Sporting Clube e do Bricoblock-Esproten-Tritoledo.



voltar


 Clube Spiuk - REGISTA-TE!
 
 Torna-te fã no Facebook
 
 CATÁLOGO 2017