Quinta-Feira, 19 de Setembro de 2019 Sem sessão iniciada, Iniciar Sessão
Loja Online
     Notícias   |   Produtos   |   Equip. Personalizados   |   Clube SPIUK   |   Download Center   |   Patrocinados SPIUK   |   Onde Comprar   |   Empresa   |   Apoio Cliente
NotíciasNotícias
 Detalhes da notícia
Quarta-Feira, 9 de Julho de 2008

Clique para ver em tamanho Real.
Equipa SPIUK
A PEQUENA- GRANDE HISTÓRIA DO CAPACETE SPIUK DO LÍDER DO TOUR DE FRANÇA
O capacete SPIUK amarelo que usou o líder por um dia, Romain Feillu (AGRITUBEL) no contra-relógio tem uma pequena história atrás. A marca que fornece os capacetes da equipa francesa AGRITUBEL, é a espanhola SPIUK, que tem a sua sede central na localidade de Llodio.
Os responsáveis da firma estavam reunidos na Segunda-feira às dezasseis horas a ver a terceira etapa do Tour. O que deveria acabar com um sprint massivo converte-se na grande surpresa dos primeiros dias e a escapada dos quatro homens que se afastou do grande grupo no km 2, chega à meta 200 kms depois com o tempo suficiente para que um deles, o jovem Romain Feillu, da AGRITUBEL, se tornasse líder e vestisse a tão apreciada camisola no dia seguinte.
Não há problema. A AGRITUBEL também teria o seu capacete em amarelo. Mas o contra-relógio era já no dia seguinte Quem iria pensar que um ciclista da AGRITUBEL, iria sair de amarelo no contra-relógio? São 17.15 horas da tarde e a máquina começa a funcionar a uma velocidade vertiginosa.
O pintor da casa SPIUK está na localidade de Haro (famosa pelos seus vinhos), que dista 83 kms da sede da SPIUK.
Este recebe uma chamada e uma pergunta concreta:
"Quanto tempo levas a pintar um capacete de contra-relógio?" pergunta Juan Carlos Landa da SPIUK.
"A estas horas?"
"Efectivamente, é uma emergência."
"Duas horas, mais uma para que seque."
"Ok, fá-lo. Estamos a chegar."
Enquanto o capacete de líder do Tour de França é pintado de amarelo em Haro, em Llodio fazem-se no plotter da SPIUK, os autocolantes e a decoração do capacete.
Às 20.30 horas, toca a campainha do pintor.
"Está tudo pronto?" - pergunta Juan Carlos
"Acabo de o terminar"
De volta a Llodio, para terminar a decoração do novo capacete. Ficou imaculado.
São 23 horas. Quais espiões na noite, duas pessoas, o relações públicas da SPIUK, o ex-profissional, Dani Clavero, e o comercial da marca para o País Basco, José Vidal, entram no carro e rumam à localidade francesa de Cholet.
Com dois no carro, não correm o risco de adormecer, visto conduzirem à vez.
às 9 horas da Terça-feira no telemóvel do gerente da SPIUK, José Manuel Fernández é recebida a seguinte mensagem: "a galinha está entregue."
Faltam poucos minutos para as 5 da tarde de Terça-feira, Romain Feillu, orgulhoso, sobre a rampa de lançamento do primeiro contra-relógio do Tour de França 2008, exibe o seu novo "look" de amarelo, dos pés à cabeça.



voltar


 Clube Spiuk - REGISTA-TE!
 
 Torna-te fã no Facebook
 
 CATÁLOGO 2017